top of page

Alopecia Androgenética
Masculina 

  • Também conhecida como calvície. Caracteriza-se por um processo de miniaturização dos cabelos, ou seja um afinamento progressivo dos fios.  

 

  • É o tipo de queda de cabelo mais frequente nos homens, afetando cerca de 80% dos homens aos 70 anos de idade. A causa está relacionada à sensibilidade anormal dos folículos pilosos ao hormônio masculino (dihidrotestosterona) em indivíduos geneticamente predispostos, levando ao afinamento dos cabelos.

 

  • Nos homens geralmente inicia-se na adolescência ou na idade adulta. Nos estágios mais iniciais acomete a região frontal (entradas) e vértex (coroa) e posteriormente evolui centrifugamente no sentido da região parietal (área central).  

 

  • Em relação ao tratamento, o principal objetivo é interromper a progressão. No entanto, com o tratamento correto é possível aumentar a densidade e espessura dos cabelos. É importante salientar que estágios iniciais de calvície terão melhor resposta terapêutica.

Homem com calvície masculina apresentando rarefação capilar na região frontal e no topo da cabeça – tratamento com dermatolog
Botão de contato via WhatsApp da clínica da Dra. Corina Isabel Salas Callo, dermatologista tricologista em São Paulo.
bottom of page